You are using an outdated browser. For a faster, safer browsing experience, upgrade for free today.

Em tempos de pandemia, HomeOffice pode ser uma solução - CUIDADO!!!

< Carlos > atualizado em 22/03/2020


Image

O Mundo esta vivendo uma pandemia muito grande por causa do COVID-19 vírus que nos pegou de surpresa, com tal necessidade tivemos que nos adaptar de forma muito rápida pois vidas estão em jogo...

Vejo várias empresas se adaptando para trabalhar como HOMEOFFICE, isso é muito bom pois demostra evolução. Porem para tal atitude você deve se queixar, minha empresa esta preparada para disponibilizar esses serviços com segurança ?

Infelizmente vivemos em um mundo de oportunistas e devemos nos protejer dos crackers conhecido tambem pela população como hacker. Se você pedir a um profissional de tecnologia para que abram as portas da sua empresa para um acesso externo, ele poderá executar o serviço de forma eficaz, porem talvez não ira te atentar dos possíveis riscos, ou talvez ate atente, porem algumas mentes fechadas iram absorver essa informação como um custo e não um investimento para sua própria segurança...

SURPRESA 

Seu servidor foi invadido, dados criptografados, e o backup ? normalmente deixam local no próprio servidor que foi INVADIDO, é uma situação triste mais é realidade e não pense que não pode acontecer com você, porque mais cedo ou mais tarde ira, se não garantir sua segurança.

Sendo assim escrevo esse post em nome da PRIVATECODE recomendando que antes de abrir as portas da sua empresa, faça isso com segurança, escute o profissional de T.I que clama por investimento de soluções para você.

RECOMENDAÇÕES DE SEGURANÇA

-Utilize uma VPN(Rede privada virtual), para ter uma conexão segura entre a empresa e o colaborador.

-Libere somente o necessário.

-Usuários externos não devem ter acesso administradores.

-Use senhas fortes que não envolvam informações pessoais, profissionais e nem dados da empresa, caso precisem de ajuda para gerar uma senha de segurança recomendamos LastPass.

-Utilize redes de origem confiáveis como por exemplo sua casa ou de familiares, evite redes de terceiro.

-Monitore constantemente os logs de acesso.

By CARLOS AUGUSTO MENDES NEVES


Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e nossos Termos e Condições de Uso. Ao continuar navegando, você concorda com esta utilização.